Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de abril de 2011

GANÂNCIA E AMBIÇÃO (SÃO COMO MÃE FILHO )


ANALISE DE UM SÓ DIVIDIDO EM  VÀRIOS PONTOS DE VISTA

Ganância e ambição andam de mãos dadas. Enquanto a ambição é a mola propulsora do sucesso, a ganância sai “atropelando” tudo e todos para alcançar seus objetivos. Ter ambição é desejar ardentemente; é depositar a mente e a vontade focalizadas num objetivo e se esforçar para que ele se concretize. Entretanto, a ambição sem medida apresenta um caráter muito negativo, pois foge aos limites da ética é do bom senso.
Todos nós precisamos cultivar um pouco de ambição em nossas vidas. Sem ela não há como traçar metas que nos levem ao sucesso, pois não encontraremos motivos para lutar e vencer.
O ganancioso é uma pessoa muito negativa, porque não consegue colocar limites em seus desejos. Suas atitudes são antiéticas e seus caminhos não são motivados pelo respeito ao próximo. Quando ele conquista algo, esse algo logo perde o valor já que foi apenas um objeto a ser conquistado e não a realização de sua alma. Para este, a busca pelo sucesso é apenas um objeto a mais a ser colecionado: casas, lojas, fábricas, etc.
O homem ambicioso tem grandes planos, mas ao contrário do ganancioso, ele busca realizá-los de acordo com o chamado de sua alma.
Dentro essa ótica, o profissional e a empresa ambiciosos desejam ardentemente vencer, mas usam estratégias limpas, sem precisarem burlar as leis do país, roubar, e praticar atos ilícitos.
Todos os dias vêem-se nos jornais empresários, funcionários públicos, policiais que usam de sua função para obterem vantagens ilícitas. Será que também nós, na ânsia de lutar para vencer, não estamos ultrapassando os limites da necessária e positiva ambição e caindo nas terríveis emboscadas da ganância?
A ambição destrói o mundo. A ganância constrói. É preciso conquistar vitórias colocando nosso coração em cada ação. A única batalha que vale a pena é aquela que enfrentamos para ampliar nossos horizontes e abençoar o nosso próximo. Lutar para receber aplausos é muito vazio. Procure ser o melhor a partir do que você é e a ambição fará de você um vencedor. Procure se atualizar, leia textos, artigos, revistas e livros que lhe acrescentem informações importantes para o seu crescimento pessoal e profissional E RELIGIOSO.


ISRAEL MARQUES

2 comentários:

  1. Obrigada por tua adorável visita, parabéns pelo blog!!!!acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. este texto esta exelemte mas vc deve moderar os seus textos mantendo a icência da mensagem viva mais uma verdade.

    Zigler Hovione

    ResponderEliminar