Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de abril de 2011

O GANACIOSO

A Sua participação nos ajuda a melhorar a escrita e os temas Bem Haja
VOU CONTARVOS UMA BREVE HISTORIA DE UM HOMEM DEVERAS GANANCIOSO QUE SEMPRE GUARDAVA SEU DINHEIRO E OURO NUMA SALA BEM GUARDADA POR UM CÃO BEM FEROZ  MAS MESMO ASSIM ELE DESCONFIAVA DE TUDO A SUA VOLTA .
UM DIA CHEGOU A ALDEIA UM SERRALHEIRO APRGOANDO QUE FAZIA FECHADURAS POR ENCOMENDA BEM COMPLICADAS MAS O GANANCIOSO PENSOU MUITO PARA TOMAR UMA DECISÃO MAS MESMO ASSIM PONDEROU EM DESISTIR POI SABERIAM QUÃO  GRANDE ERA SUA FORTUNA .
A NOITE ACARICIOU SUAS MOEDAS  E CORDÕES DE OURO E PRATA E AS MEDALHAS QUE TINHA MUITO ORGULHO , DE MANHÃ DECIDIU MANDAR FASER A FECHADURA MAS AO FALAR COM O SERRALHEIRO LHE POS UMA CONDIÇÃO IR ATE SUA CASA COM UMA VENDA BEM ESPESSA  O SERRALHEIRO DISSE ESTA BEM NA HORA COMBINADA LA FOI NO CARRO COM OS VIDROS BEM ESCUROS COM A VENDA POSTA  A CHEGADA A CASA FORA UMA AVENTURA  MAS A QUANTIA QUE IRIA GANHAR ERA ALICIANTE  AO VER A PORTA FICOU MARAVILHADO  POIS ERA  FEITA DE CARVALHO  TRABALHADO COM MUITOS FERROLHOS A VOLTA  MAS A SUA CURIOSIDADE ERA MUITA POIS TUDO A VOLTA ESTAVA TAPADO COM MUITOS PANOS MAS LA SE CONVENCEU DE QUE TINHA UM ACORDO A CUMPRIR  E DEPOIS DAS MEDIDADAS TIRADAS  PARTIU PARA SUA CASA PARA DAR OS ACERTOS FINAIS NA FECHADURA E OLEOUA  PARA NAO ACONTECER NADA  BUSCOU UMA CAIXA  DE MADEIRA TRABALHADA  COM UM EMBLEMA DE UM URSO E POR BAIXO DIZIA EXEMPLAR UNICO .
SOBRE A BANCADA ESTAVAM TRÊS CHAVES CADA UMA DE SUA COR DOURADA PRATEADA  E COR DE BRONZE  SEGURAS POR UMA ARGOLA AZUL  CELESTE DEPOIS DISTO TAPOU A AS CHAVES E A CAIXA COM UM PANO BRANCO  E SAIU FECHANDO A ATRAS DE SI A PORTA COM DUAS CHAVES .
UMA VERDE E OUTRA AZUL

O ORGULHO NAS ESCRITURAS

Orgulho


Guarda-te para que se não eleve o teu coração e não te esqueças do Senhor, Deut. 8:11–14. A soberba e a arrogância aborreço, Prov. 8:13 (6:16–17). A soberba precede a ruína, Prov. 16:18. O dia do Senhor será contra o soberbo, Isa. 2:11–12 (2 Né. 12:11–12). A soberba do teu coração te enganou, Obad. 1:3. Os soberbos serão como palha, Mal. 4:1 (1 Né. 22:15; 3 Néf. 25:1; D&C ;29:9). O que a si mesmo se exaltar será humilhado, Mat. 23:12 (D&C ;101:42). Deus resiste aos soberbos, I Ped. 5:5. O grande e espaçoso edifício era o orgulho do mundo, 1 Néf. 11:36 (12:18). Quando são instruídos pensam que são sábios, 2 Néf. 9:28–29. Enchestes o coração de orgulho, Jacó 2:13, 16 (Alm. 4:8–12). Estais despidos de orgulho? Alm . 5:28. O excessivo orgulho se apoderou do coração do povo, Hel. 3:33–36. Quão rápidos são os filhos dos homens em se exaltar em seu orgulho, Hel. 12:4–5. O orgulho desta nação será sua destruição, Morô. 8:27. Precavei-vos contra o orgulho, para que não vos torneis como os nefitas, D&C ;38:39. Cessai de todo vosso orgulho e frivolidade, D&C; 88:121.
Ao ler estas escrituras encontramos o que fazemos quando mudamos o rumo de nossa vida perante nossos amigos e vizinhos e irmãos .